Blog

Cocriagro firma parceria com o PIT São José dos Campos para intercâmbio de tecnologias

A ideia da colaboração é ampliar o intercâmbio de tecnologias entre agtechs de Londrina e empresas e institutos de São Paulo. Na Imagem, Giane Santos e Tatiana Fiuza.

Novembro com novidades que prometem facilitar o intercâmbio de tecnologias entre empresas de Londrina e do estado de São Paulo. O Cocriagro estabeleceu uma parceria estratégica com o PIT – Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos (SP) para promoção de novos negócios no agro e estímulo à troca de tecnologias. 

A iniciativa visa não só impulsionar a transferência de conhecimento, mas também fomentar uma movimentação dinâmica de startups e colaboradores entre essas regiões, criando uma rede robusta de inovação que transcende fronteiras geográficas. Este novo passo de desenvolvimento promete trazer avanços significativos para o cenário tecnológico e econômico, solidificando ainda mais o papel do Cocriagro e do PIT como protagonistas na vanguarda da inovação no Brasil.

O fechamento dessa parceria de colaboração marca mais um passo para a expansão nacional do Cocriagro, sendo sua primeira parceria do tipo fora do estado do Paraná. Sobre a parceria entre as duas instituições, Tatiana Fiuza, head de inovação do Cocriagro, nos dá um panorama geral sobre a abrangência e o impacto desse novo passo. “Essa ação é muito importante, pois reflete a projeção do Cocriagro em escala nacional. O Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos é uma referência nacional em desenvolvimento tecnológico de alto nível”, explica Tatiana.

De acordo com Giane Santos, Coordenadora de Projetos do PIT, a missão do Parque é criar um ambiente propício para que empresas de base tecnológica alcancem maior reconhecimento dentro de seus mercados-alvo, proporcionando, assim, maiores possibilidades de negócios de sucesso, bem como a expansão e difusão de soluções tecnológicas inovadoras em diferentes áreas. Segundo Giane, “além da atuação em setores já consolidados como o aeroespacial e de defesa, há alguns anos iniciamos o fomento para transferência de inovação tecnológica no agronegócio.”

Os gestores do Cocriagro e do PIT perceberam a sinergia entre as missões das instituições e deram início às negociações para um termo de cooperação. “Nos próximos passos, vamos alinhar o potencial das empresas de cada ecossistema, entendendo a capacidade de integração para projetos estruturados e eventos em conjunto, e assim viabilizarmos a inserção de inovação tecnológica no agro, sempre chancelados por duas grandes instituições, Cocriagro e PIT”, conclui Giane. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Cocriagro