Blog

Cocriagro auxilia Belagrícola a criar o Rota da Inovação

Programa faz parte do BelaLabs, sistema de gestão da inovação da empresa, criado em parceria com Cocriagro

Um dos trabalhos que Cocriagro desenvolve é na área de criação dos sistemas de gestão da inovação com uma metodologia que está baseada na ISO 56002.

A Belagrícola é uma das empresas que contou com o apoio do Cocriagro para a criação do seu sistema de inovação, que recebeu o nome de BelaLabs. Entre as ações do sistema, está o programa Rota da Inovação que tem o objetivo de promover a cultura da inovação na companhia. 

A proposta do Rota da Inovação envolve três grandes ações: trilha de capacitação, programa de ideias e experimentação sobre startups. 

Segundo a Gerente Executiva de Gente e Gestão da Belagrícola, Laura Albuquerque Philippsen, o objetivo é promover a inovação na cultura da empresa. “ Rota é um conjunto de iniciativas composto por várias ações voltadas ao engajamento dos colaboradores”, explica.

 

Cocriação – unindo social com inovação 

Para que as iniciativas do Rota da Inovação sejam conhecidas por todos os colaboradores, a Belagrícola promoveu uma ação unindo social com inovação. Para essa ação, também contou com o Cocriagro. 

No dia 20 de outubro, terça-feira, no auditório do Hub Cocriagro foi realizada uma atividade com os multiplicadores do programa de criação, por meio de uma atividade de cocriação, para letra do jingle. 

A melodia foi composta pelo músico Kiko Jozzolino e Mateus Gonsales, tocada pela Banda Macial da Guarda Mirim. 

 

Unindo talentos

Com letra composta na atividade de cocriação e melodia pronta, foi hora de testar a ação. Para isso, o grupo que forma os multiplicadores e a Banda Macial se juntaram para unir música e letra. 

O show foi feito no Cocriagro e a ação contou com mais de 18 crianças. 

De acordo com a Head de Inovação do Cocriagro, Tatiana Fiuza, trabalhar inovação também significa envolve pensar em ações fora dos padrões. “Podemos e devemos envolver as ações de inovação com arte e poesia, se limita quem pensa que inovação é só engenharia ”, enfatiza.