Quem Somos

Quem Somos

O Cocriagro é um Hub de Inovação para o agronegócio. Ou seja: uma empresa privada com o objetivo de promover conexões para incentivar inovações no Agronegócio brasileiro. Fruto das atividades realizadas pela Governança Agro Valley em Londrina(PR), o Cocriagro é o primeiro hub de inovação de Londrina com o foco exclusivo no agro.

Nossa atuação é por meio de iniciativas de inovação aberta. 

Atuamos tanto em nosso espaço físico, que estará localizado no Parque Tecnológico, SRP Valley, quanto na área de inteligência para projetos estratégicos de inovação. 

Dessa forma, o foco do Cocriagro é a interação entre instituto de pesquisa-empresa-startup; instituto de pesquisa-cooperativa; e startup-empresa/cooperativa.

Nossa Equipe

George Hiraiwa 

Head de Relações Institucionais

“O Hub CocriAgro é fruto da consolidação do ecossistema de inovação agro da região de Londrina”. É assim que George define o Cocriagro.

Engenheiro agrônomo pela Esalq/ USP, George Hiraiwa possui mais de 30 anos de experiência em cargos de liderança. Tanto em setores do cooperativismo, quanto na área de inovações do agronegócio.

Ex-secretário da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná, atua como presidente em conselhos de diversas empresas e entidades. Além disso, é mentor e investidor em startups do agro.

É também diretor de inovação da Sociedade Rural do Paraná, coordenador da Agro Valley e Vice Presidente da CCIBJ da Câmara de Comércio Japão do Paraná.

Tatiana Fiuza

Head de Inovação

“Queremos transformar Londrina na capital da inovação do agro da América Latina”.

Formada em Comunicação Social, Tatiana Fiuza também é mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia, pela UEM, e em Geografia pela UEL.

Trabalha há mais de 17 anos com tecnologia, ciência e inovação. Hoje, é uma das pessoas que está a frente do Cocriagro.

De 2008 a 2012, fez parte da Associação Catarinense de Empresas e Tecnologias. Lá, adquiriu experiências em incubadoras, startups e ecossistemas de inovação.

Em 2013, entrou para a Agência de Inovação da UEL. De 2015 a 2018, atuou como gerente de Incubadora da mesma Agência. Assim, vivenciou, em primeira mão, o relacionamento entre universidade-empresa nas de transferência de tecnologia e inovação..

Também é Founder da Vlinder-Estratégias para Inovação.

Sergio Barbosa

Head Agro

“Cocriagro é uma ponte para empresas e cooperativas que queiram se posicionar no ecossistema de Londrina, que é muito diversificado e ativo.”

Formado em engenharia Agrônoma pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, Sergio Barbosa foi responsável pelo início da ESALQTec – Incubadora Tecnológica, em 2005. Atua até hoje e ocupa o cargo de Gerente Executivo. Dessa maneira, apoia mais de 120 projetos de inovação tecnológica na agropecuária.

Foi idealizador da campanha “Vale do Piracicaba / Agtech Valley” em 2016, consolidando o ecossistema do município de Piracicaba/SP. Asso, é referência internacional na tecnologia para a agricultura.

Em Piracicaba/SP, também foi presidente do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia.

Sergio Barbosa organiza o tradicional “AgTech Day”, que irá para a sua 9ª edição, além do Prêmio Empreendetec.

Entre 2005 e 2011 foi dirigente cooperativista e atualmente é sócio-diretor de empresa especializada em consultoria, desenvolvendo trabalhos para o Avance Hub (Coplacana).

Em 2017 foi indicado pela revista Dinheiro Rural como uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro. Hoje, faz parte do time do Cocriagro. 

Fale Conosco

Quer conversar com o Cocriagro? Nos envie uma mensagem utilizando o formulário ao lado. Nossa equipe está pronto para lhe atender.