Hub foi lançado em agosto do ano passado e agora passa a ter um espaço físico próprio.
O Cocriago, o primeiro hub de inovação da Agro Valley, ecossistema de inovação de Londrina (PR), inaugura sua sede em 1º de abril, dia de abertura da 60° Expo Londrina. O prédio do Cocriagro fica nas dependências do Parque Tecnológico da Sociedade Rural do Paraná (SRP Valley), onde também está instalada sua Smart Farm.
Localizado no único ecossistema de inovação do agronegócio reconhecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o hub atua na conexão de empresas e cooperativas tanto com startups, como com grupos de pesquisa. “Lançamos o hub em agosto de 2021 e já reunimos 30 startups em nosso ecossistema. Agora com a sede pronta, vamos poder concentrar o trabalho que já vinha sendo feito e intensificar as conexões”, explica George Hiraiwa, head de relações institucionais do Cocriagro.
O Cocriagro tem um espaço físico de 650m², composto por áreas compartilhadas para startups, estações de trabalho, auditório para 45 pessoas, sala de reuniões para 22 pessoas, área de convivência, baias com espaços rotativos para startups e salas para empresas. Além disso, conta com um espaço compartilhado somente para as cooperativas.
A reforma do prédio é resultado de um aporte de R$ 600 mil dos investidores Inquima, Cooperativa Integrada e Sicredi. Além disso, o hub conta com parcerias da Adama, Nova, Belagrícola, Coamo, Sicoob, Baldan, Fairfax, TMG, Bayer e AGCO e dos institutos de pesquisa Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Senai Londrina (IST TIC Senai) e Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), UEL, UENP e Fundação Shunji Nishimura.
Flávia Romanelli
Assessora de Imprensa
(19) 99787-4720